Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sutiã - A Discussão


Estava com vontade de escrever sobre algo que volta e meia vem à tona e gera polêmica sempre que aparece. Pois é, é o sutiã. Será que ele deve ficar à mostra ou não?

Bom, escolhi essa foto para começar esse post porque faço parte da turma que acha o sutiã um encanto e que deve sim ser exposto. Mas, como tudo, com certas reçalvas. Não vou ficar aqui ditando regras do que deve ou não - já ditei muitas regras pra mim mesma e cansei delas. 

Pra que pensar o sutiã apenas como uma roupa de baixo ou cuja única função seja a de sustententação? Por que não encará-lo como um acessório a mais? Seja através de uma transparência, um detalhe em renda exposto ou até mesmo com alças de fora.

O bom senso é fundamental, alguém disse um dia. E estava certo. O que vale para uma pessoa não necessariamente vale para outra. Há exemplos lindos por aí que elucidam um pouco como usar o sutiã de forma criativa e sutil (ou não), passando por vários estilos.

Com renda, detalhe exposto ou tranparência - usos possíveis do sutiã

Mais que tudo, a atitude também é fundamental. Se você acha lindo, mas se sente desconfortável usando uma blusa transparente, por exemplo, não se force. De que adianta usar uma roupa linda se você não se sente bem nela?

As fotos acima demonstram que não precisa passar fome para poder usar o combo transparência + sutiã. Esse esquema, na realidade, realça os atributos das mulheres. No caso da renda ser "aberta" de mais, uma blusa bem fininha é o soficiente. Caso a barriga exposta a encomode, porque não optar por uma saia ou calça de cintura alta? É apenas através da experimentação que cada uma chega na melhor maneira de usar e abusar do sutiã.

Detalhes dos sutiãs visto graças à transparência e à renda


Independente do estilo, existem várias maneiras de mostrar o sutiã. Desde aqueles mais delicados e girly até os mais rocker. Aqui embaixo há dois exemplos de como aproveitar a peça para compor composições interesantes com os decotes das roupas.

Na foto da direita, a do desfile Dolce & Gabbana Outono/Inverno 2011, o sutiã é peça principal na arquitetura das costas da blusa. Um sutiã que não fosse preto, provavelmente, não faria o mesmo efeito. Na foto da esquerda, o sutiã listrado fez uma combinação divertida com o top preto, além de torná-lo possível de usar, já que a cava da manga é bem exagerada!

O sutiã à mostra graças aos decotes. Foto à direita: Dolce & Gabanna Fall 2011.
Bom, esse foi um pequeno ensaio sobre as possibilidades de usar essa peça tão comentada por aí! De minha esperiência, como já disse no início desse post, prefiro evitar muitas regras. Elas limitam muito a "brincadeira" entre você e as roupas, além de diminuir possíveis novas formas de combinações.

E você? Acredita que existam regras sim para o uso do sutiã, ou a imaginação pode aflorar nesse campo livremente?

Fontes: lookbook.nu, stockholmestreetstyle, style.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário